• a-fazenda 10-Anos-mais-jovem A-Grande-Família Altas-horas A-Praça-é-nossa A-Turma-do-Didi Bela,-a-feia Big-Brother-Brasil Caldeirão-do-Huck Caminho-das-indias Casos-de-Família Casseta-e-Planeta Chamas-da-Vida Domingo-Espetacular Domingo-legal Esquadrao-da-moda Fantástico Globo-reporter Hebe Jogo-Duro Mais-Você Malhação No-Limite Programa-do-faustão Caras-e-Bocas Olha-Você Os-Mutantes Pânico-na-TV Paraíso Poder-Paralelo Programa-do-JÔ Programa-do-Ratinho Programa-Silvio-Santos Promessas-de-Amor Revelação Senhora-do-Destino Show-da-Gente Show-do-Milhão Só-Falta-Esposa SuperPop Toma-Lá-Dá-Cá Tudo-Novo-de-Novo TV-Globinho Vende-se-um-Véu-de-Noiva Video-Show Zorra-Total

Luciano Szafir revela que a irmã é um exemplo de superação

Um programa da BBC está adotando uma “terapia de choque” com indivíduos obesos para convencê-los a perder peso.um exemplo de superação
Big Meets Bigger (literalmente, Grande Encontra Maior) é uma série que leva obesos para lugares no exterior onde eles encontram “superobesos” e são alertados sobre os perigos do excesso de gordura.
No mais recente episódio, os jovens Carley Brookes e Darran Mansfield, que pesam cada um entre 130kg e 140kg, são enviados para o Kuwait, um dos países com maiores níveis de obesidade do mundo.
Um dos países com renda per capita mais alta do mundo, o pequeno emirado tem 1 milhão de abastados que contam com a mão-de-obra de 2 milhões de imigrantes para fazer todo o trabalho duro.
“Quem vem para o Kuwait ganha pelo menos dez quilos. Mesmo se você não quiser você ganha peso, porque você não tem que fazer exercício, sai de uma casa com ar-condicionado e vai de carro para um shopping center com ar-condicionado… aqui, você só queima gordura quando come”, diz o guia dos jovens britânicos, o “superobeso mórbido” Aziz.
Pesando 200 kg e avesso a exercícios, Aziz é nascido e criado no Kuwait e está acostumado a um estilo de vida “suntuoso”.

“Não quero me privar de comer nada. Gosto de comida japonesa, coreana, batata frita, pizzas, chocolates, sonho, bolo… basicamente, tudo”, diz Aziz.
Na manhã desta terça-feira (3), o programa Hoje em Dia, da Record, apresentou no quadro Superação a história emocionante da advogada Alexandra Lebelson Szafir, 42 anos, irmã do ator Luciano Szafir.
Sete anos após realizar o sonho de se casar e constituir uma família, ela foi diagnosticada com Esclerose Lateral Amiotrófica, doença degenerativa que a impede de falar e movimentar qualquer parte de seu corpo – menos os olhos e o nariz – mudando completamente seu cotidiano.
Segundo seu irmão, a alegria de viver da advogada é impressionante. Mesmo só podendo se comunicar com os familiares através de uma tabela de letras, ela não perde o sorriso e os sonhos.
“Ela é uma pessoa admirável. Nunca se entregou diante das dificuldades. Ela levou dois anos para escrever um livro graças a um software que dá ao nariz de Alexandra a possibilidade de mover o mouse e teclar. Isso nos enche de orgulho.”, confessou Szafir bastante emocionado, lembrando: “Apesar de eu ter uma irmã gêmea, acho que sou mais parecido com ela.”
Em sua primeira obra Descasos: uma advogada às voltas com o direito dos excluídos, lançado pela Editora Saraiva, Alexandra narra o episódios verídicos que mostram o descaso com que a Justiça pode tratar aqueles pelos quais deveria zelar. Toda a renda do livro será revertida para a Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica (AbrELA).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: